Peça de um Quebra Cabeça Andante
- David Bruno Narcizo
- 6 de nov. de 2015
- 3 min de leitura

Eu tinha uns 17 anos... Não conseguiria afirmar ao certo. Como sempre, eu era o adolescente estranho. Pouca conversa. Tímido pra até dizer “A Paz do Senhor”. Abria-me com meus amigos mais próximos, mas não era tão excêntrico como pedia os círculos sociais.
Tinha um amigo todo espalhafatoso. Falastrão e excêntrico. Tinha facilidade pra entrar e sair dos círculos de amizade e arrebatar muitos amigos. Facilidade esta que acarretava muitas dores de cabeça também.
Não lembro se era congresso ou se um culto de jovens comum. Duas garotas. Irmãs. Uma mais excêntrica e outra bastante séria. Ela, a garota séria era muito simpática e o fato de o ser com todos, não me fizera imaginar que pudéssemos ser tão próximos um dia.
Ao findar o culto, como fazíamos com todos e todas, as acompanhamos até seus bairros. Foi uma jornada de uns 50minutos de conversa, risos e tudo mais. Eu não falava muito, mas tecíamos todos, as duas irmãs, meu amigo e meu irmão um bom e saudável diálogo.
Depois, por diversas vezes, fomos até sua igreja. Assembleia de Deus do Jardim Cruzado. Cultos de jovens, cultos comuns, congressos, etc.
Lembro que na época, eu ensaiara pedir a jovem garota pra “ficar”. Coisa que se resumia em alguns beijos e conversas num lugar mais reservado. Ficou só no ensaio mesmo, pois a garota e seu excesso de carinho, logo impedia que algo mais fosse proposto. Por fim, ficou só no campo imagético.
Depois de um tempo, mudou a igreja de local. Era maior. O Pastor era um tal de Joãozinho. Esse amigo espalhafatoso foi convidado pra ministrar uma palavra num culto noturno de orações. Ele me convidou pra acompanhá-lo e eu fui. Foi um dos dias mais humilhantes (não foram poucos) que já passei em uma igreja. Nem fui apresentado, costume comum entre os mesmos daquela denominação religiosa. Meu amigo me convidara pra o acompanhar e eu fui esquecido nos bancos daquele local. O organizador do culto titubeou a me apresentar, mas eu com um Black Power grande, à moda Tales Roberto, não fui nem notado por todos como também irmão daquela denominação religiosa. Talvez só um cabeludo qualquer. Depois do culto, vieram me perguntar se queria aceitar a Jesus. Foi o fim! Prometi a mim mesmo não voltar nunca mais àquela denominação. Mas antes de sair, essa garota, agora já um pouco mais crescida, foi a única a me cumprimentar após o culto. Eu em fúria, não sei se transpareci a mágoa e desgosto. Meu amigo, como sempre inconveniente, chegou e com seu jeito espalhafatoso, forçou a barra pra dominar a conversa.
Resolvi não ir mais a referida congregação até que meu amigo de infância, “Pedrinho”, assumiu o pastoreio daquela denominação. Fui algumas vezes, mas não me sentira bem. Não era, como ainda não sou, tratado “igual”. Todas as vezes, a garotinha simpática sempre vinha me cumprimentar e eu, de longe a acompanhava todo o culto.
Sai da igreja (Assembleia de Deus) por diversos problemas de intolerância e segregação racial.
Quando perto de sair da cidade, fui me despedir da garota simpática no culto na sua congregação. Tento todas as vezes quando lá estou, dar-lhe um abraço e programar um programa qualquer.
Hoje é seu aniversário e eu quase faço um bate e volta para só dar-lhe um abraço e dizer a ela que ela é especial e que a amo de mais.
Amo seu jeito de ser, sua forma de ver a vida e adorar a deus. Sua forma de tratar o outro e a si mesmo. Sei lá... talvez tudo isso seja só formas de justificar um sentimento que nem eu mesmo sei descrever, mas amo!
Hoje ela é estudante da Educação. Ministra do Evangelho e Humana!
É Cirlete, você é uma das peças chave no meu quebra cabeça de afirmação da existência de Deus e aceitação do meu apostolado. Vejo a ação dele em colocar pessoas humanas como você desde minha adolescência para mostrar pra mim que existem profetas e cuidadores dEle na Terra. Vendo você eu consigo imaginar a imensidão do poder de Deus Expresso em Amor e Caridade. Você é amada pelo meu Deus e respeitada e amada por mim.
Feliz aniversário Garota Simpática e que eu possa fazer parte de muitos sorrisos e aniversários na trajetória e ação de Deus na Terra através da sua Vida!
Comentários