top of page

Novos risos nos embalos de uma eternidade ao som de um rock qualquer...

  • David
  • 12 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

Hoje, logo que eu cheguei no trabalho, abri o meu facebook como de costume. Ver os últimos acontecimentos e o que meus amigos estão comentando, debatendo ou compartilhando. Geralmente são postagens ligadas à política, arte, movimentos populares e vez e outra, coisas sobre religião. Essas coisas nunca me chamam a atenção. Olho, passam pela vista e se esvaem sem sentido ou necessidade de tanta atenção. Mas hoje não foi assim...

Em 2012 começávamos o que hoje chamamos de CoArtY. Uma entidade de ações culturais independentes e movimentação de tecnologias sociais para ações de responsabilidade social e ambiental. Aquele empreendimento que eu começara com alguns amigos, permitiu que eu conhecesse algumas pessoas que marcaram minha vida. Essas pessoas por colaborarem de alguma forma pra algumas atividades culturais acontecerem em Ibaté. Sempre depois de alguma ação, nos juntávamos pra curtir um som, umas brejas e jogar alguma conversa fora. Conheci nessa época o Giorge, um baterista de alto nível que eu via na minha adolescência na Igreja da Assembleia de Deus, mas que crescera e agora, já com uns 20 anos, tocava em algumas bandas de som independente. Vi quando conseguiu alugar uma casa com uma garota de poucas palavras, mas que com o tempo, abria para alguns diálogos. Fiama.

Giorge e Fiama se casaram e sempre convidavam para ir jogar um vídeo game e escutar um som em sua casa. Era um barato pois juntávamos o que tínhamos, comprávamos umas brejas e alguns cigarros e ali passávamos grande tempo conversando.

Aos finais de semana, era uma saga para juntarmos os carros e irmos ao Centro Cultural para passar um som. A banda juntava em 1 ou 2 carros e nos misturávamos entre baterias, baixo, guitarra, pernas tortas, braços e abraços entre um e outra sem importar sexo ou ideologia. Era o que podemos dizer de COLETIVIDADE. Nessa época que fui conhecer a Fiama. A gente cobria o ensaio da banda e nos revesavamos batendo as fotos dos ensaios e postando nas redes sociais.

Não fomos amigos de muitas palavras, mas no seu silêncio, ela conseguiu conquistar meu respeito e admiração. Mas hoje, tudo que era sólido esvaiu-se no ar...

Ela já não estará mais aqui. Quando for pra Ibaté, vou rever os meus amigos e esse assunto e momento novamente baterá à porta e sei que vai ser novamente muito tenso. Mas sei que tudo há um por que.

Ela deixa sentimentos e lembranças boas, mas sei que todo o tempo vivido, foi vivido entre as pessoas e amigos que ela muito amava e curtia. Ela com certeza não jogou a quantidade toda, mas o suficiente dos vídeo games, dos bate cabeça dos rocks, das baruieiras do Giorge nos seus treinos e carregou muitas baterias.

Não estará mais aqui, mas em breve nos trombaremos pra fazermos novamente a cobertura do grande Coral Celestial com o nosso Grandioso Deus.

É Fiama, em breve aquela galera estará junto com você pra novos risos nos embalos de uma eternidade à noite ao som de um rock qualquer...

Enfim, a todos da nossa galera, meus sentimentos de brevidade nos encontros possíveis... Já em Saudade!


 
 
 

Commentaires


Vamos caminhar juntos??

Ministério de Sabedoria

© 2015 Graça e Paz

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page