top of page

Judeu, um exemplo de Fé a ser seguido...

  • David Narcizo
  • 4 de ago. de 2015
  • 3 min de leitura

Nada na Bíblia é mais impressionante quanto as ações de Deus para o Povo de Israel. As ações realizadas para salvar e proteger aquele que, por Ele mesmo fora chamado: “Meu Povo”. Deus escolheu o Povo Judeu para ser a porta de entrada para a salvação da humanidade e através dele, realizar o fenômeno da salvação. De fato, o Povo Judeu é o Povo escolhido, isso, ao analisar os fatos arqueológicos e historiográficos, ninguém poderá negar!

Quando estudamos a história judaica encontramos um dos povos que mais sofreram na história da humanidade (se não for o que mais sofreu).

Estudar os exílios dos judeus e todas as ações que fizeram para alcançar a salvação é um dos deleites mais saborosos que existem dentro da bíblia. Claro que o povo judeu é a tipificação, a figura do Povo Escolhido de Deus, ou seja, o povo judeu aponta para a Igreja, para a Noiva do Cordeiro e para o Povo de Deus pós-Cristo (nós).

Judeu é sinônimo de Vitória!

Eu sei que é uma afirmação um tanto quanto delicada esta que eu acabei de fazer, mas sim, os judeus mostram um estilo de vida, cultura e um sucesso social em todas os momentos históricos dessa forma, cabe a afirmação que fiz a pouco.

Na história do povo judeu vemos Deus abençoando os patriarcas a ponto de dialogar diretamente com eles. Vemos deus prosperando na vida de José e de Jó. Deus agindo na vida dos profetas e salvando o povo dos exílios.

Quanto ao exílio, houveram três. O Exílio no Egito, na Babilônia e o Exílio pós queda do Templo de Esdras e Neemias pelo Império Romano. Esse exílio foi o maior de todos tanto em tempo de duração, quanto em atrocidades.

O Exílio judaico depois da queda do Templo de Jerusalém fez que os Judeus passassem pelas maiores atrocidades. Foram obrigados a peregrinar em muitas terras e viver as maiores barb

áries passiveis de imaginar. Tudo que o povo judeu passou, me faz ter uma dúvida: O que fez que eles alcançassem as bênçãos e as vitórias de Deus?

A resposta para essa pergunta é simples! A manutenção de seus valores e dos ensinamentos que aprenderam com Moisés, da Lei de Deus nas suas práticas cotidianas. Sem essa postura de vida, não teriam alcançado as bênçãos do Supremo Deus.

Para alcançar a Deus, o sujeito tem que ter identidade. Tem que manter os ensinamentos e, talvez, sendo necessário, morrer pelo que aprendera e acredita. É estar diretamente ligado e confiante na vitória que receberá!

Lembrando do Irmão Tiago quando dissera que a Fé sem as obras é petrificada. Podemos dizer que a fé judaica foi o que susteve eles nas promessas de Deus, pois materializavam sua fé em obras que mantinham de firme a promessa de vida dada pelo próprio Deus à seus pais e antepassados.

A única coisa ou receita de bênçãos e proteção nessa Terra é a Fé e sem ela é impossível agradar a Deus e só agradamos a Deus quando procuramos de todas as formas realizarmos obras de caridade, amor, justiça e paz. Mantendo essa identidade como Leis escritas nas táboas dos nossos corações, alcançaremos todas as misericórdias do Pai e Ele realizará a Sua História em nossas vidas!

Ver tudo que aconteceu com o povo judeu pela Santa Inquisição, pelas Cruzadas, pelo Nazismo e por todos os países que os saquearam, mataram e extorquiram só mostra qu

e de fato os Judeus amam e acreditam em Deus e sim, que é o Povo Escolhido!

Enfim, que nós cristãos possamos aprender com os Judeus a ter fé e ter identidade de verdadeiros Filhos de Deus e Nação Eleita para sermos Sacerdotes da Linhagem sacerdotal de Jesus, o Cristo de Nazaré!

Graça e Paz


 
 
 

コメント


Vamos caminhar juntos??

Ministério de Sabedoria

© 2015 Graça e Paz

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page